Seja Bem-Vindo!

Como a maioria dos mágicos que conheço, eu também comecei a me interessar por Mágica ainda na infância ao ganhar de presente um "kit de mágicas".


Já na adolescência, com a frequência assídua às "lojas de Mágica" que existiam no centro do Rio de Janeiro, comecei a adquirir alguns "truques". Com o fim das lojas e a falta de contato com outros mágicos, o hobby arrefeceu e passei vários anos afastado da "Mágica".

 

Em 1986 me formei em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Um ano depois, passei num concurso para analista de sistemas da Petrobras, onde trabalhei por 21 anos. 


Em 1995, ao final de uma das apresentações do "2º Festival de Mágicas do Metropolitan", fui ao camarim e me apresentei ao Mágico Bob Ricardo que, com sua habitual gentileza, me apresentou a outros mágicos. A "febre" voltara...


Comecei a freqüentar o "meio" e, com a ajuda de outros mágicos, da participação em encontros, congressos e seminários, da aquisição de vídeos, livros e aparelhos em viagens ao exterior e através da Internet, começaram os shows.


No início só fazia shows para adultos. Com o incentivo e ajuda de meu grande amigo e mentor Mágico Merlin, aprendi ventriloquia e passei a fazer shows também para crianças.

 

Com a impossibilidade de conciliar as duas atividades, em 2008 me desliguei da Petrobras.


Atualmente apresento diversos tipos de shows, para qualquer evento ou ocasião, onde a principal característica é a ênfase no humor (sempre leve, inteligente e de "bom nível").

 

Fique a vontade para "passear" pelo site e, se tiver alguma dúvida ou quiser simplesmente conversar sobre Mágica, não hesite em entrar em contato comigo.


Um grande abraço,

 

Zannon